Filmes

Galactus introduzirá o Quarteto Fantástico no MCU, diz teoria

Os fãs da Marvel já escolheram o próximo grande vilão do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel): Galactus. Até por isso, os espectadores não param de formular teorias de como isso podia acontecer e o que poderia ser feito com a introdução do personagem.

Uma nova teoria foi publicada pelo portal ComicBook. A sugestão engloba duas introduções aguardadas pelos fãs: Galactus, além de chegar ao MCU, ainda pode introduzir o Quarteto Fantástico.

A teoria cita que a Marvel precisa atender três critérios para conseguir introduzir o Quarteto Fantástico.

A primeira é explicar como os personagens ganham os seus poderes. Ou ainda, eles podem ser introduzidos como heróis estabelecidos, gerando a necessidade de explicar o motivo do grupo não aparecer antes.

O segundo ponto citado é que o Quarteto Fantástico do MCU deve ser inspirado pelas histórias clássicas de Jack Kirby, mas também deve trazer referências modernas das HQs de Brian Michael Bendis e Jonathan Hickman.

Por último, o portal afirma que esse grupo deve unir tudo que há de melhor no conceito do Quarteto Fantástico. A trama dos heróis deve ter ficção científica, drama de família, comédia e romance.

Por causa de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, Galactus é o único que pode combinar os três pontos e ajudar a trazer o Quarteto Fantástico.

A teoria, então, parte do seguinte ponto: ao usarem as Joias do Infinito, Thanos e depois os Vingadores enviaram um sinal para todo o universo de que a Terra é uma potência cósmica. Para Galactus, será um sinal de que ele tem uma grande fonte para consumir.

Com isso, Galactus até pode ter a sua história de origem fiel aos quadrinhos. O vilão passeia pelo multiverso se alimentando de planetas. Após a viagem no tempo dos heróis, o Devorador de Mundos vê mais um motivo para focar na Terra.

Mas, Galactus não viria sozinho. O Maker, uma versão de Reed Richards – o Senhor Fantástico, estaria perseguindo o vilão. De outra realidade, o personagem diria aos heróis do MCU que fez parte do Quarteto Fantástico, um popular grupo de heróis da sua versão de Terra.

O Maker poderia trazer flashbacks de sua Terra, que seriam referências aos quadrinhos de Jack Kirby. Essa versão de Reed Richards ainda poderia mostrar como o Quarteto Fantástico da sua realidade não conseguiu derrotar o Galactus.

Seria assim, a partir do Maker, que o Reed Richards e Ben Grimm (Coisa) seriam recrutados pela SHIELD. A dupla se uniria assim com Sue (Mulher Invisível) e Johnny Storm (Tocha Humana).

O Maker, então, seria responsável por criar o evento que dá poderes ao Quarteto Fantástico de forma artificial. A teoria ainda sugere que, logo, a história poderia ter uma reviravolta.

Como se sabe, o Maker é uma versão maligna do Senhor Fantástico. Assim, o próprio criador da equipe no MCU iria se tornar o primeiro desafio dos heróis. E mais, todos iriam descobrir que ele foi abandonado pela família por ser um vilão.

É uma teoria e tanto para a introdução do Quarteto Fantástico.

Por enquanto, a Marvel confirma que fará o reboot da equipe. Mas, não informa quando isso acontecerá no MCU. Assim, um novo filme do Quarteto Fantástico não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.