A primeira sessão para a imprensa de It: Capítulo 2 aconteceu nesta terça-feira (20) nos EUA, e as reações começam a inundar a internet. E elas são positivas.

No geral, jornalistas e críticos elogiam o elenco e o equilíbrio de tom na continuação do terror, mas há queixas sobre a duração se arrastar.

Confira abaixo.


It: Capítulo 2 é incrível. O elenco adulto é perfeito e eu adorei a forma como o filme mistura os velhos e os novos. Eu não quero dizer muito porque a maioria de vocês ainda vai assistir. Parabéns a todos envolvidos, foi um belo trabalho”

It: Capítulo 2 é uma perfeita companhia para o primeiro. Mesma atmosfera, ótima química entre o elenco e uma boa mistura de humor e terror. A Parte 2 tem um tom mais pesado, lidando com a derrota dos fardos de infância e trauma. Eu definitivamente chorei no final. Bill Hader rouba a cena”

“Eu acho que as pessoas vão ter dificuldade em falar qual parte elas mais gostaram, mas gosto de pensar nos dois como um filme único, e o segundo capítulo entrega uma conclusão emocional e satisfatória para um dos melhores filmes de terror já feitos”

It: Capítulo 2 provavelmente é mais assustador do que o primeiro – mais imagens de Pennywise para assombrar seus sonhos. Mas também perde muito do charme na troca de foco para os persongens jovens e adultos. Tem quase 3 horas e é longo”

“Então, It: Capítulo 2 é muito bom, mas não ótimo. Eu gostei, mas não AMEI. O primeiro filme é difícil de superar. O segundo é violento, estranho, mas raramente assustador. Acerta aspectos importantes do livro, mas é longo demais. O elenco é ótimo, porém, e Bill Hader merece um Oscar”

“Vinte e sete anos depois do Clube dos Perdedores derrotar Pennywise, ele volta a aterrorizar a cidade de Derry mais uma vez. Agora adultos, os Perdedores há muito tempo seguiram caminhos separados. No entanto, as crianças estão desaparecendo novamente, então Mike, o único do grupo a permanecer em sua cidade natal, chama os outros de volta para casa. Traumatizados pelas experiências de seu passado, eles devem dominar seus medos mais profundos para destruir Pennywise de uma vez por todas… colocando-se diretamente no caminho do palhaço, que se tornou mais mortal do que nunca”, diz a sinopse do terror.

It: Capítulo 2 tem em seu elenco James McAvoy como Bill, a indicada ao Oscar Jessica Chastain como Beverly, Bill Hader no papel de Richie, Isaiah Mustafa como Mike, Jay Ryan interpretando Ben, James Ransone como Eddie, e Andy Bean como Stanley.

Reprisando seus papéis como os membros originais do Clube dos Perdedores estão Jaeden Martell como Bill, Wyatt Oleff como Stanley, Jack Dylan Grazer como Eddie, Finn Wolfhard como Richie, Sophia Lillis como Beverly, Chosen Jacobs como Mike, e Jeremy Ray Taylor como Ben. Bill Skarsgård também está de volta no papel seminal de Pennywise.

It: Capítulo 2 chega aos cinemas brasileiros em 5 de setembro.