Filmes

Liga da Justiça fez criador de Thanos ficar preocupado com Vingadores: Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita trouxe muita preocupação para Jim Starlin, quadrinista que criou Thanos. Porém, o nervosismo só começou porque o artista decidiu ver Liga da Justiça, que é da DC.

Mesmo que a franquia dos Vingadores seja da Marvel, Starlin se preocupou ao ver como o Lobo da Estepe foi introduzido e modificado em Liga da Justiça. O quadrinista pensou que o mesmo poderia ser feito com Thanos.

“Eu tinha muita fé porque vi Capitão América: Guerra Civil e vi o que a Marvel estava fazendo. Então, o co-diretor Joe Russo me ligou um mês antes do lançamento e disse, ‘Bem, vamos ter que falar sobre tudo, como tinha uma história de origem de Thanos, porque o filme iria ter duas horas e meia e eles só querem duas horas nesse’. E depois então, cometi o erro de ver Liga da Justiça uma semana antes. Quando lembrei do que ele disse, comecei a pensar, ‘Será como em Liga da Justiça, Thanos vai simplesmente aparecer e eu vou ficar, meu Deus'”, relembrou o quadrinista.

Mas, assim que Thanos apareceu em Vingadores: Guerra Infinita, Starlin deixou a preocupação de lado. O vilão da Marvel não sofreu modificações como o Lobo da Estepe.

“Dois minutos de filme, eu nem esperei ver ele surrar o Hulk. Eu disse para mim mesmo, ‘Não se preocupe, dará tudo certo’. Ele parecia muito legal, desde o início”, disse o quadrinista.

Vingadores: Ultimato, que fecha a história de Vingadores: Guerra Infinita, está disponível em versão digital. Em 14 de agosto, o longa ganha DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.