Filmes

Meme de Vingadores: Ultimato explica polêmica com o Homem-Aranha

Os fãs da Marvel não estão gostando do impasse envolvendo o Homem-Aranha. O herói estava se tornando peça central do MCU, universo cinematográfico da editora, e por isso, uma saída agora pode desestabilizar essa história conjunta de filmes. 

Para lidar com isso, os internautas também estão brincando com a situação. Um meme que se tornou popular é o de que a Joia da Alma é a culpada pela possível saída do Homem-Aranha do MCU. 

Como os fãs bem lembraram, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato mostraram que para conseguir a Joia da Alma, o interessado tem que sacrificar alguém que ama. No caso da Marvel e Disney, tiveram que sacrificar o Homem-Aranha para conseguir as suas “Joias”, que são os X-Men e o Quarteto Fantástico, propriedades que entram no MCU após a compra da Fox. 

“Quando a Marvel consegue os X-Men e o Quarteto Fantástico de volta e logo depois a Sony tira o Homem-Aranha”, diz o meme. Na imagem, Thanos, em Vingadores: Guerra Infinita, está sentado afirmando, “Uma alma por outra alma”. Veja abaixo. 

Por enquanto, a única situação confirmada no impasse envolvendo o Homem-Aranha é de que Marvel e Sony não tem mais um acordo de co-produção. As consequências da falta de um consenso ainda não foram explicadas pelos estúdios. 

Enquanto isso, Homem-Aranha: Longe de Casa segue em cartaz. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.