Filmes

Mutantes não serão chamados de X-Men no MCU, diz teoria

Com a compra da Fox por parte da Disney, a franquia de mutantes está de volta ao seu lar original, que é a Marvel, mas muitas mudanças estruturais devem acontecer, e o fim do nome X-Men pode ser uma delas.

Durante a San Diego Comic-Con 2019, Kevin Feige, chefe do Marvel Studios, sequer chegou a usar o nome X-Men durante os anúncios da Fase 4, se referindo apenas a “mutantes” – que devem aparecer durante a Fase 5 do MCU.

Em uma teoria, o ScreenRant explicitou alguns pontos que explicam essa abordagem.

O primeiro deles é o fato de que o nome X-Men está manchado, graças aos fracassos recentes da franquia no cinema – como X-Men: Fênix Negra – o que pode ter deixado a Marvel com um pé atrás de usá-lo. Incluir os mutantes no MCU sem usar o nome X-Men pode desvincular a imagem dos filmes da Fox de seus personagens.

Outro fator importante é a dificuldade que a Marvel terá em explicar os mutantes em seu universo. Se os X-Men já existem como um supergrupo no MCU, porque eles não participaram dos eventos de Guerra Infinita e Ultimato? Não faz o menor sentido.

Por isso, a abordagem escolhida por Kevin Feige e pela Marvel pode ser a de apresentar apenas alguns mutantes, e não introduzir os X-Men como um grupo dentro do MCU. Com isso, é mais fácil focar em personagens específicos e amados pelos fãs – como Wolverine – sem se complicar explicando a existência dos X-Men.

De qualquer forma, ainda não há previsão para a estreia dos mutantes no MCU. Porém, tudo indica que eles aparecerão na Fase 5 do MCU, junto ao Quarteto Fantástico.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.