Antes ser adiado, Guardiões da Galáxia 3 seria o primeiro filme da Marvel após Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa. No entanto, após uma demissão e recontratação do diretor James Gunn, o filme foi jogado para outra fase do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel).

Isso já é motivo o suficiente para que Guardiões da Galáxia 3 sofra alterações. Mas, Sean Gunn, ator da franquia e irmão do diretor, contou ao ComicBook que o roteiro deve ter alterações por conta de Vingadores: Ultimato.

“Eu sei, você sabe, acho que meu irmão também sabe, ele (James Gunn) deve escrever outra passagem, que no caso, vou querer ler essa versão”, apontou o ator.


Vale lembrar que antes da polêmica com James Gunn, Guardiões da Galáxia já tinha um roteiro pronto. No entanto, ao que parece, o diretor não sabia sobre tudo que acontece no importante longa da Marvel.

Vingadores: Ultimato acaba com os Guardiões da Galáxia e Thor indo ao espaço. Ao mesmo tempo, a Gamora do passado ficou em 2023, mas longe da equipe.

Por enquanto, a Marvel não indica quando Guardiões da Galáxia 3 chegará aos cinemas – James Gunn só voltará a focar no filme depois de Esquadrão Suicida 2, da DC, que chega em 2021. Além disso, a aparição do Deus do Trovão no filme não é confirmada.

O filho de Odin aparecerá em Thor: Love and Thunder, que estreia em 5 de novembro de 2021.