Filmes

Star Wars 9 pode ter o retorno de Darth Vader

No domingo, 11, o músico Don Williams, que trabalha ao lado do irmão John Williams na trilha sonora de Star Wars: A Ascensão Skywalker, pode ter revelado o retorno de um vilão clássico da saga.

Como já informado, Don Williams esteve no programa Academy of Scoring Art, onde o músico falou sobre a trilha sonora de Jurassic Park, outro trabalho que teve com o seu irmão. Na conversa, porém, o compositor tratou sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker e deu a entender que o filme tem 2 horas e 15 minutos, ou no mínimo esse tempo (entenda aqui).

Agora, uma outra parte da conversa foi destacada. Nela, Don Williams afirma que o novo Star Wars reunirá “todos os temas já ouvidos antes”. Algumas músicas são de personagens da franquia.

“Eu posso dizer que todos os temas já ouvidos antes estarão nesse último esforço. Todos. Leia. Yoda. A Ameaça Fantasma. Darth Vader. Todos. Tudo estará lá. E de maneira típica, ele (John Williams) gosta de esconder eles. Você tem que procurar eles. Você vai encontrar. Você estará sentado vendo o filme e lá estarão, ‘Oops, há duas notas’. E isso vai pegar você”, explicou o músico.

Assim, Don Williams dá a indicação que o filme pode ter o retorno de Darth Vader. Vale notar que Leia está confirmada e Yoda aparece em Star Wars: Os Últimos Jedi, assim não seria difícil o Mestre Jedi também aparecer de novo no nono capítulo.

É bom também lembrar que nada está confirmado e os temas podem aparecer apenas como uma homenagem aos personagens e aos filmes anteriores.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.