Filmes

Stephen King pediu a inclusão de duas cenas em It: A Coisa 2

Atenção! Contém spoilers leves de It: A Coisa 2.

Em entrevista ao site The AV Club, Andy Muschietti revelou detalhes sobre a participação de Stephen King na produção de It: A Coisa 2.

Embora o boato de que o autor teria escrito uma cena inédita para o filme tenha sido desmentido, o diretor de It: A Coisa 2 revelou que King pediu que duas cenas fossem acrescentadas no roteiro da sequência.

“Eram coisas que eu já pensava em colocar no filme. Stephen King é um fã de Paul Bunyan, especificamente da cena dele perseguindo o jovem Richie. E isso foi ótimo, já que eu estava em dúvida sobre a inclusão do momento no filme. Quando ele disse ‘temos que colocar essa cena no filme’, eu aceitei na hora”, afirmou o diretor.

Paul Bunyan é a estátua de um lenhador que será usada por Pennywise para assustar Richie, personagem de Finn Wolfhard.

A outra cena solicitada por Stephen King acabou não sendo incluída na versão final de It: A Coisa 2.

“Na outra cena, o encanamento de Derry entra em colapso e a cidade inteira afunda em uma cratera e é inundada. Por algum motivo, essa cena é uma das preferidas de Stephen King no livro. No final, ela ficou de fora do filme. Queríamos que a história terminasse de maneira sentimental, mais sobre o grupo de amigos do que sobre a cidade em si”, contou Muschietti.

It: Capítulo 2 chega aos cinemas brasileiros em 5 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.