It: Capítulo 2 encerra a luta do Clube dos Perdedores contra o palhaço Pennywise. Aparentemente, será o último filme baseado na obra de Stephen King.

Porém, caso o estúdio tenha interesse, o diretor Andy Muschietti deixou claro que o livro de It: A Coisa tem um material de referência rico, principalmente sobre a mitologia de Pennywise. Isso abriria espaço para um novo longa.

Com essa hipótese, a Entertainment Weekly pediu ao ator Bill Skarsgård, intérprete do Palhaço Dançante, se o famoso voltaria a viver o personagem futuramente.


“Teria que ser o tipo certo de abordagem. O livro termina onde o segundo filme acaba, então essa história chegou ao fim. Há o aspecto interessante de voltar no tempo onde tudo isso começou. Pode existir uma história que valha a pena explorar. Obviamente, seria uma história que não está no livro, seria independente, mas dentro do mesmo universo. Então, deve ter algo interessante. Seria divertido”, declarou o ator.

“Vinte e sete anos depois do Clube dos Perdedores derrotar Pennywise, ele volta a aterrorizar a cidade de Derry mais uma vez. Agora adultos, os Perdedores há muito tempo seguiram caminhos separados. No entanto, as crianças estão desaparecendo novamente, então Mike, o único do grupo a permanecer em sua cidade natal, chama os outros de volta para casa. Traumatizados pelas experiências de seu passado, eles devem dominar seus medos mais profundos para destruir Pennywise de uma vez por todas… colocando-se diretamente no caminho do palhaço, que se tornou mais mortal do que nunca”, diz a sinopse de It: Capítulo 2.

It: Capítulo 2 tem em seu elenco James McAvoy como Bill, a indicada ao Oscar Jessica Chastain como Beverly, Bill Hader no papel de Richie, Isaiah Mustafa como Mike, Jay Ryan interpretando Ben, James Ransone como Eddie, e Andy Bean como Stanley.

Reprisando seus papéis como os membros originais do Clube dos Perdedores estão Jaeden Martell como Bill, Wyatt Oleff como Stanley, Jack Dylan Grazer como Eddie, Finn Wolfhard como Richie, Sophia Lillis como Beverly, Chosen Jacobs como Mike, e Jeremy Ray Taylor como Ben. Bill Skarsgård também está de volta no papel seminal de Pennywise.

O terror está em cartaz nos cinemas.