A polêmica sobre o filme do Coringa continua. Para críticos e alguns grupos, o longa da DC pode inspirar a violência por causa de sua trama.

Em entrevista para Associated Press, o diretor Todd Phillips voltou a ser questionado sobre o assunto. O cineasta explicou novamente que Coringa não tem a intenção citada acima.

Dessa vez, o diretor foi abordado com um questionamento sobre o medo de que o tiroteio de Aurora, de 2012, se repita em uma sessão de Coringa. O massacre foi feito na estreia de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge na cidade do Colorado (EUA).


“Eu acho que é uma situação horrível. Mas, não é algo que culpam Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Francamente, se você fizer uma pesquisa sobre Aurora, aquele homem não estava vestido de Coringa. Isso foi relatado de forma errada. Ele tinha o cabelo pintado de vermelho. Ele teve um colapso e isso é horrível. Mas, não estava relacionado com o filme, apenas o fato de que aconteceu em um cinema. Não é algo que Coringa quer representar”, respondeu o diretor.

Phillips também usou John Wick 3: Parabellum para defender a trama de Coringa. O filme com Keanu Reeves traz violência como tema central.

“O filme se passa em um mundo fictício. Pode ter implicações no mundo real, opiniões, mas se passa em um mundo fictício que está aí há 80 anos. E uma coisa que me incomoda é a coisa tóxica, do homem branco que diz, ‘Oh, eu vi John Wick 3’. Ele é um homem branco que mata 300 pessoas e todos estão comemorando, rindo e gritando. Por que os filmes ficam presos em padrões diferentes? Honestamente, não faz sentido para mim”, finalizou o cineasta.

O filme do Coringa, da DC, tem Joaquin Phoenix como protagonista e ainda Zazie Beetz (Atlanta), Robert De Niro, Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

Phillips também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (O Vencedor). A produção ainda conta com o astro Bradley Cooper.

Coringa chega em 3 de outubro no Brasil.