Filmes

Disney perde para Universal em uma disputa em 2019; veja qual!

A Disney domina os valores da bilheteria e as atenções do público. Mas, a casa do Mickey Mouse não consegue vencer todas disputas.

Há uma batalha em que, por enquanto, a Universal mantém a liderança. O estúdio consegue vencer a Disney no número de filmes que ficam com o primeiro lugar na bilheteria dos EUA nos finais de semana.

Até agora, a Universal teve sete representantes no topo – o mais recente foi Abominável, no último final de semana. Antes, estiveram lá: Vidro, Nós, Como Treinar o Seu Dragão 3, Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw e Bons Meninos.

Enquanto isso, a Disney tem seis filmes que conseguiram a marca. Vingadores: Ultimato, Aladdin, Dumbo, Capitã Marvel, O Rei Leão e Toy Story 4 ficaram no topo em pelo menos um final de semana.

O pódio desse ranking é fechado pela Warner Bros, que conta com cinco representantes. São eles. Uma Aventura Lego 2, Shazam!, A Maldição da Chorona, Godzilla 2: Rei dos Monstros e It: Capítulo 2.

A disputa deve continuar até o final do ano. Nesta semana, a Warner lança Coringa (no dia 3 de outubro). Já a Disney ainda tem estreias como as de Malévola: Dona do Mal (17 de outubro) e Star Wars: A Ascensão Skywalker (19 de dezembro) até o final do ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.