O cineasta Andy Muschietti realmente gosta do universo de It: A Coisa, e até almeja entregar uma versão ambiciosa que deve ser a adaptação definitiva do clássico de Stephen King.

Durante entrevista ao podcast Cinema Blend, Muschietti revelou seus planos para uma versão com 7 horas de duração, que juntaria os dois filmes e ainda traria mais material inédito.

“Eu estou pensando em uma versão conjunta. O que é basicamente colocar um filme atrás do outro, acrescentar cenas que acabaram cortadas por motivos de duração. Ótimas cenas que são momentos de personagens. Também estou empolgado em gravar novas cenas”, diz Muschietti, afirmando que a versão teria “cerca de 6 horas e meia”.


“Vinte e sete anos depois do Clube dos Perdedores derrotar Pennywise, ele volta a aterrorizar a cidade de Derry mais uma vez. Agora adultos, os Perdedores há muito tempo seguiram caminhos separados. No entanto, as crianças estão desaparecendo novamente, então Mike, o único do grupo a permanecer em sua cidade natal, chama os outros de volta para casa. Traumatizados pelas experiências de seu passado, eles devem dominar seus medos mais profundos para destruir Pennywise de uma vez por todas… colocando-se diretamente no caminho do palhaço, que se tornou mais mortal do que nunca”, diz a sinopse do terror.

It: Capítulo 2 tem em seu elenco James McAvoy como Bill, a indicada ao Oscar Jessica Chastain como Beverly, Bill Hader no papel de Richie, Isaiah Mustafa como Mike, Jay Ryan interpretando Ben, James Ransone como Eddie, e Andy Bean como Stanley.

Reprisando seus papéis como os membros originais do Clube dos Perdedores estão Jaeden Martell como Bill, Wyatt Oleff como Stanley, Jack Dylan Grazer como Eddie, Finn Wolfhard como Richie, Sophia Lillis como Beverly, Chosen Jacobs como Mike, e Jeremy Ray Taylor como Ben. Bill Skarsgård também está de volta no papel seminal de Pennywise.

It: Capítulo 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros.