Stephen King é um escritor brilhante, mas como muitos outros profissionais da área, também teve sua fase difícil. No caso do autor de IT: A Coisa, foi um grave vício em drogas, como álcool e cocaína.

King de fato escreveu diversas de suas obras sob influência de entorpecentes. It: A Coisa foi uma delas, além de alguns volumes de A Torre Negra, Cujo, Louca Obsessão, Cemitério Maldito e Christine: O Carro Assassino. O autor, inclusive, nem se lembra de ter escrito algumas de suas obras pelo período sob influência, com Tommyknockers sendo uma dessas histórias.

Na década de 80, o vício de King era grande a ponto de ele precisar enfiar algodão no nariz para impedir que gotas de sangue caíssem em sua máquina de escrever. Ele ficava sóbrio aproximadamente 3 horas por dia nessa época, tanto que sua esposa se acostumou a encontrá-lo desmaiado em poças de vômito.


O alcoolismo de King também acabou rendendo pano de fundo para diversas de suas histórias. Na biografia Haunted Heart, de Lisa Rogak, ele admitiu ter pensamentos violentos em relação a seus filhos enquanto bebia. Essas ideias foram alguns dos incentivos para King se tratar, e também foi a inspiração principal para o Jack Torrance de O Iluminado – que coloca no centro da história um pai ameaçando sua família.

“Vinte e sete anos depois do Clube dos Perdedores derrotar Pennywise, ele volta a aterrorizar a cidade de Derry mais uma vez. Agora adultos, os Perdedores há muito tempo seguiram caminhos separados. No entanto, as crianças estão desaparecendo novamente, então Mike, o único do grupo a permanecer em sua cidade natal, chama os outros de volta para casa. Traumatizados pelas experiências de seu passado, eles devem dominar seus medos mais profundos para destruir Pennywise de uma vez por todas… colocando-se diretamente no caminho do palhaço, que se tornou mais mortal do que nunca”, diz a sinopse de It: Capítulo 2.

It: Capítulo 2 tem em seu elenco James McAvoy como Bill, a indicada ao Oscar Jessica Chastain como Beverly, Bill Hader no papel de Richie, Isaiah Mustafa como Mike, Jay Ryan interpretando Ben, James Ransone como Eddie, e Andy Bean como Stanley.

Reprisando seus papéis como os membros originais do Clube dos Perdedores estão Jaeden Martell como Bill, Wyatt Oleff como Stanley, Jack Dylan Grazer como Eddie, Finn Wolfhard como Richie, Sophia Lillis como Beverly, Chosen Jacobs como Mike, e Jeremy Ray Taylor como Ben. Bill Skarsgård também está de volta no papel seminal de Pennywise.