Filmes

James Cameron ficou feliz por Vingadores: Ultimato ter batido Avatar nas bilheterias

Há alguns meses, Vingadores: Ultimato ultrapassou Avatar como a maior bilheteria de todos os tempos. Os fãs podem até ter visto isso como uma grande competição, mas o diretor James Cameron não estava preocupado. Pelo contrário.

Em entrevista para o Deadline, o premiado cineasta de Titanic e Avatar revelou que ficou muito feliz em ver que o filme da Marvel subiu ao topo das bilheterias. Tudo por um motivo simples: a experiência do cinema.

“Isso me dá muita esperança. Vingadores: Ultimato é prova que as pessoas ainda vão aos cinemas. O que mais me assustava em fazer Avatar 2 e Avatar 3 é a possibilidade de que o mercado tenha mudado tanto que não seria mais possível empolgar as pessoas sobre a ideia de se sentar no escuro com um bando de estranhos para assistir alguma coisa”, disse Cameron.

“Será que Avatar 2 e 3 criarão esse tipo de fenômeno? Quem sabe. Estamos tentando. Talvez nós consigamos, talvez não. Mas a questão é que isso ainda é possível. Estou feliz de ver isso, ao invés de um cenário diferente onde, com a disponibilidade acelerada, a experiência própria que todos podem ter com serviços de streaming e todas as diferentes plataformas invalide e experiência do cinema”, explica o diretor.

Vingadores: Ultimato já está disponível em plataformas digitais, DVD e Blu-ray, enquanto Avatar 2 chega aos cinemas apenas em dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.