Filmes

Joaquin Phoenix dedica carreira ao irmão falecido

No Festival Internacional de Toronto, Joaquin Phoenix fez um discurso emocionante ao receber o Prêmio Tributo de Ator do evento. O famoso dedicou a sua carreira a River Phoenix, seu irmão falecido.

O ator diz que está “em débito” com o irmão. Além disso, contou como a sua família é importante para o seu trabalho.

“Eu me sinto cheio de emoção porque estou pensando em todas as pessoas que tiveram influência sobre mim. Quando estava assistindo aos vídeos, eu pensava sobre minha família. Minhas irmãs Rain, Liberty e Summer, que ainda são minhas melhores amigas”, começou a contar o ator.

Foi então que Joaquin Phoenix relembrou River. O seu irmão era um astro em ascensão em Hollywood quando morreu em 1993, aos 23 anos, por conta de uma overdose.

“Quando eu tinha 15 ou 16, meu irmão River voltou para casa com um VHS de um filme chamado Touro Indomável e me fez assistir com ele. No outro dia, ele me acordou e me fez assistir de novo. Ele me disse, ‘Você vai atuar de novo, é isso que vai fazer’. Ele não me pediu, ele me disse. E eu estou em débito com ele porque atuar me deu uma vida incrível”, declarou o astro.

O ator ainda disse que o seu pai ajudou a construir a sua ética de trabalho e a sua mãe “é uma constante fonte de inspiração”. “Tudo que eu faço é para ela”, completou o astro.

“Uma última coisa – em algum lugar aqui, eu não sei onde, há um dragão imundo, eu quero arrancar as suas asas, cobrir em um cobertor e dormir com ele para sempre. Eu amo vocês. Obrigado”, finalizou o ator – deixando os presentes curiosos com a última frase.

Joaquin Phoenix vem sendo cotado ao Oscar por conta de sua atuação como Coringa no filme solo do vilão do Batman. O filme chega aos cinemas brasileiros em 3 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.