Aladdin teve uma sequência em VHS depois do sucesso da primeira animação de 1992. O título foi Aladdin: O Retorno de Jafar, de 1994.

Apesar de ter críticas divididas, o filme foi um sucesso de vendas de VHS, gerando mais de US$ 300 milhões para Disney. Como foi confirmado, o remake em live-action de Aladdin está ganhando uma continuação.

Em entrevista ao Yahoo! Movies, o produtor Dan Lin mantém o discurso de que será uma história original. Dessa vez, até praticamente descartou a ideia de um remake total de O Retorno de Jafar.


“Estamos conversando sobre onde a história pode ir, sem revelar muito. Nós estamos fazendo isso da mesma maneira que foi com o primeiro filme, sem fazer um remake direto. Estamos vendo diferentes caminhos a seguir, os fãs estão dizendo, ‘Queremos mais desses personagens’. Eles querem a próxima aventura. Nós estamos olhando para onde podemos ir, mas eu acho que não será um remake de O Retorno de Jafar”, explicou o produtor.

O remake de Aladdin foi uma das surpresas de 2019. O filme gerou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria e garantiu a continuação, que deve trazer de volta o trio protagonista formado por Mena Massoud, Naomi Scott e Will Smith.

Aladdin 2 não tem previsão de estreia.