Quando a Warner Bros e a DC anunciaram que um filme de origem do Coringa seria produzido, havia diversos rumores sobre quem interpretaria o papel titular. O nome de Joaquin Phoenix sempre circulou essas listas, mas em certo momento o astro Leonardo DiCaprio foi visto como uma opção.

Em entrevista para o The New York Times durante a passagem do filme pelo Festival de Toronto, o diretor Todd Phillips disse que o papel sempre foi escrito com Phoenix em mente, mas que foi difícil convencê-lo.

“Escrevemos o filme para Joaquin. Ele não estava interessado em fazer nenhum filme de quadrinhos. Eu fiquei esperando ele dizer, ‘Ok, estou dentro’, e ele nunca fez isso. Nunca ganhei um sim. Tudo o que você ganha é mais perguntas. Não foi uma decisão fácil, mas eu continuava dizendo, ‘Vamos ser ousados. Vamos fazer algo”, revela o diretor.


O filme do Coringa, da DC, tem ainda Zazie Beetz (Atlanta), Robert De Niro, Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) dirige o filme e também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (O Vencedor). A produção ainda conta com o astro Bradley Cooper.

Coringa estreia nos cinemas brasileiros em 3 de outubro.