Capitão América: Guerra Civil dividiu os heróis do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel) em dois times. Um ficou com o Homem de Ferro e o outro com o Capitão América.

Os heróis brigaram por conta do controle que o governo queria ter sobre as identidades dos personagens. Além disso, com o chamado acordo de Sokovia, as Nações Unidas poderiam decidir quando os Vingadores entrariam em ação.

O Capitão América não concordou com isso. Enquanto o Homem de Ferro, sim. O que acontece é que esse fato levou aos eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.


Agora, no Reddit, um fã notou que o time do Homem de Ferro no filme foi praticamente eliminado do MCU. Muito se deve a Vingadores: Ultimato e também ao fim do acordo entre Marvel e Sony, que tira o Homem-Aranha da jogada.

O Homem de Ferro, a Viúva Negra (que apenas depois muda de lado no filme) e o Visão não estão mais vivos no MCU. Enquanto isso, o Homem-Aranha não aparecerá mais nesse universo. Apenas o Pantera Negra e o Máquina de Combate estão bem. Veja abaixo.

Enquanto isso, o time do Capitão América só perdeu Steve Rogers. O Soldado Invernal, o Falcão, o Homem-Formiga, a Feiticeira Escarlate e o Gavião Arqueiro estão vivos.

Vale notar que mesmo com as mortes nos cinemas, a Viúva Negra retorna em filme solo, com a sua história de origem, em 1° de maio de 2020. Já o Visão estará na série WandaVision, com a Feiticeira Escarlate, disponível no Disney+ a partir de 2021.

Enquanto isso, Vingadores: Ultimato está disponível em DVD e Blu-ray.