Filmes

X-Men: Rumores sobre mudança de etnia de Magneto e Professor Xavier dividem fãs da Marvel

Com a aquisição da Fox pela Disney, os X-Men se tornarão parte do MCU em breve e foram motivo de debate nessa semana.

Segundo o site conhecido como Full Circle Cinema, o Marvel Studios estaria considerando escalar atores negros como Professor Xavier e Magneto no reboot de X-Men, que chegará na Fase 5.

É claro que todas as informações não passam de rumores, mas foram o bastante para deixar os fãs da Marvel muito divididos.

Alguns expressaram aprovação com essa possibilidade, já que os personagens precisariam de algum tipo de atualização em relação à sua origem nos quadrinhos (Magneto, por exemplo, não poderia mais ser um garoto judeu em campos de concentração da Segunda Guerra Mundial, porque isto o tornaria muito velho para ser abordado no auge de sua vilania hoje em dia).

“Acho que torná-los negros faz sentido. Eles provavelmente deveriam ter sido, mas o editor teve que pensar na maioria de seu público e nas ‘sensibilidades’ da sua época. Mutantes negros são o curso natural da evolução. Uma verdadeira imaginação de sua luta”, escreveu um internauta conhecido como Eric B.

Mas claramente nem todos acham que é uma boa ideia: estaria a Marvel disposta a mudar tão radicalmente dois dos maiores personagens dos seus quadrinhos?

“Estes personagens são muito icônicos para o Marvel Studios alterá-los tão drasticamente, então…”, escreveu outro internauta.

Com Magneto e Professor Xavier negros ou não, o reboot de X-Men ainda está engatinhando no Marvel Studios e é extremamente improvável que Kevin Feige já esteja pensando em atores específicos para os papéis.

O reboot de X-Men ainda não tem previsão de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.