Filmes

10 detalhes que você não percebeu no trailer de Star Wars 9

Após muita antecipação, a Disney enfim lançou o trailer final de Star Wars: A Ascensão Skywalker, filme que vai encerrar a saga principal da franquia criada por George Lucas. É uma grande responsabilidade nas costas de J.J. Abrams, que vai colocar o ponto final em uma história de 9 filmes e mais de 40 anos em desenvolvimento no cinema.

Passada a empolgação e nostalgia dos fãs, separamos alguns momentos e detalhes que podem ter passado despercebidos em primeira vista.

Confira abaixo.

Capacete de treino

A primeira cena do trailer nos apresenta ao treinamento de Rey, que aparece correndo pela selva. Um detalhe que os fãs podem não ter reparado é que ela derruba um capacete no chão. É o mesmo que Luke Skywalker usou em Uma Nova Esperança quando treinava com seu sabre de luz na Millennium Falcon.

Base em Yavin 4

Por falar em Uma Nova Esperança, voltamos à base da lua de Yavin 4, que abrigou a Aliança Rebelde durante os eventos do Episódio IV. Mantendo a tradição, agora a lua serve de abrigo para a Resistência.

Rose Tico e Dominic Monaghan

Entre as rápidas tomadas dos aliados da Resistência, finalmente temos um vislumbre de Rose Tico, personagem de Os Últimos Jedi que retorna aqui. Ao lado dela, vemos o guerreiro de Dominic Monaghan (Lost) e a tenente Connix de Billie Lourd.

A Frota de Palpatine

No que parece ser um grande iceberg no espaço (adoramos), vemos que o Imperador Palpatine repousava e aguardava para um grande ataque. Vemos gigantescos destróieres do Império saindo debaixo do gelo, e já foi confirmado que os cruzadores terão raios com tecnologia da Estrela da Morte. Here we go again.

Y-Wing

Os aficionados por veículos de Star Wars devem estar se divertindo, já que mais uma nave clássica retorna para A Ascensão Skywalker! Em uma rápida tomada, vemos um caça de modelo Y-Wing, no que parece ser a grande batalha final.

A Sala do Trono

Vemos diversas tomadas de Rey e Kylo Rea lutando sobre os destroços da Estrela da Morte, e parece que o conflito culmina em uma locação familiar: a Sala do Trono de Palpatine, vista em O Retorno de Jedi. Agora, naturalmente, ela está toda destruída.

Estátua de Darth Vader? Bespin?

Dentre todas as tomadas desse novo trailer de A Ascensão Skywalker, a mais enigmática é esta. Rey e Kylo Ren parecem destruir juntos uma estátua preta, que remete bastante à de Darth Vader; mas também pode ser um Cavaleiro de Ren. Mas isso também levanta mais perguntas: por que os dois estão se aliando (por que Ren está de máscara?) e por que diabos esse ambiente lembra tanto a Cidade das Nuvens de Bespin, vista em O Império Contra-Ataca?

O que a Rey está segurando?

Essa tomada de Kylo Ren e Rey destruindo a estrutura traz ainda mais um mistério: se olharmos com atenção, poderemos ver a que a jovem Jedi segura não apenas seu sabre de luz azul, mas outra coisa. Em sua outra mão, vemos algo que parece ser uma adaga, objeto não muito comum para a saga. Se os rumores estiverem certos, trata-se do instrumento que moverá toda a trama do Episódio IX. Mas sem spoilers por aqui.

Palpatine está VIVO

Nosso primeiro e único vislumbre de Palpatine no Episódio IX é apenas uma tomada de perfil, onde vemos o capuz sombrio do Lorde Sith. Isso comprova que o vilão realmente está vivo, e não apenas um espírito das trevas. Na cena, ele parece ter o confronto climático com Rey, que traz seu sabre de luz.

Fantasmas de Luke e Leia

A tomada final do trailer é um close no rosto de Rey, com seu sabre de luz a postos. Ouvimos as vozes dos gêmeos Luke e Leia afirmando que a Força estará com ela para sempre. Como as frases parecem juntas (ao menos pela edição do trailer), podemos presumir que Leia se tornará uma fantasma no filme.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.