HBO Max

8 anos após fracasso, herói da DC enfim volta às telas - e tem tudo para dar certo

A guerra das plataformas de streaming tem um novo competidor na forma da HBO Max, serviço do grupo da Warner Media. Seguindo o padrão da concorrência, a nova plataforma também contará com sua parcela de produções exclusivas, e como a Warner Bros é detentora da DC, naturalmente os fãs esperavam que séries originais inspiradas nos super-heróis da editora ganhassem algum conteúdo inédito. E a surpresa foi bem grande, após o anúncio nesta terça-feira (29).

Durante apresentação oficial do conteúdo da HBO Max, a empresa anunciou que Greg Berlanti está desenvolvendo uma série sobre o Lanterna Verde, um dos heróis mais icônicos e fascinantes dos quadrinhos da DC. Para quem não sabe, Berlanti é o responsável por levantar o chamado Arrowverso na emissora CW, tendo dedo no desenvolvimento de Arrow, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e a recente Batwoman – além de outras produções populares da emissora, e também tem seu nome no streaming do DC Universe (Titãs, Patrulha do Destino).

Essa será a primeira vez em live-action do Lanterna Verde desde sua desastrosa estreia nos cinemas em 2011, onde foi vivido por Ryan Reynolds. O infame longa de Martin Campbell é tido até hoje como um dos piores filmes da DC, e ajudou a deixar o personagem no limbo por 8 anos. Rumores afirmam que a Warner vem desenvolvendo um reboot da Tropa dos Lanternas Verdes com David Goyer. Mas esses rumores estão cantando há anos, e os fãs da editora não têm novidades concretas em muito, muito tempo. Com o anúncio da série, parece que o foco vai ficar mesmo com a TV.

Procedural policial nas estrelas

Mas os fãs têm muito com o que se empolgar. A Warner Media está apostando pesado na HBO Max, e a série do Lanterna Verde pode ser um dos carros-chefe que garantem o interesse do público em assinar a plataforma. Além disso, a empresa confirmou que o orçamento de suas produções exclusivas será bem mais alto do que o padrão para séries, então podemos esperar uma qualidade cinematográfica (incluo aí os efeitos visuais) bem superiores àquelas que vemos na CW – ame ou odeie, os efeitos visuais de séries como Supergirl são bem embaraçosos.

Na televisão, a Warner também pode colocar em ação o plano que tentou (ou ainda tenta) desenvolver com o herói nos cinemas: a trama policial. Mais do que Flash ou Arqueiro Verde, o Lanterna Verde é a figura que mais se encaixa no modo procedural do “caso da semana” visto em séries policiais, visto que tanto Hal Jordan quanto John Stewart ou Kyle Rayner atuam como patrulheiros da galáxia. Resta saber se teremos uma série focada em um único Lanterna ou se veremos a famosa Tropa espacial em ação. O potencial é grande, e pode funcionar até melhor do que no cinema; pense em CSI, NCIS ou até algo mais cômico como Brooklyn Nine-Nine.

Em uma época onde temos múltiplas séries de Star Trek impressionando por sua escala e efeitos visuais, não é nada impossível sonhar com algo grandioso para um dos heróis mais injustiçados da DC. O HBO Max já chega com uma grande promessa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.