Filmes

Akira foi cancelado? Diretor de Thor: Ragnarok comenta

Há alguns meses, a Warner Bros pausou a produção de sua adaptação live-action do elogiado anime Akira, que seria dirigido por Taika Waitit. Porém, os compromissos dos diretor com Thor: Amor e Trovão atrasaram demais o projeto.

Em entrevista para o IGN, Waititi revela que ainda tem intenção de dirigir o projeto, que atualmente não tem status de produção.

“Estávamos trabalhando bem arduamente no roteiro, então fomos adiando o início das gravações. E acabamos tendo que adiar algumas semanas bem longe, o que acabou entrando no cronograma de Thor. Ficou muito perto”, diz o diretor.

“Então foi adiado de novo, e de novo. Ficou muito longe para fazer funcionar. Então para fazer Akira, teríamos que jogar para o final de Thor 4, adiar para daqui alguns anos. Mas sim, eu ainda quero fazer”, explica.

Akira é um dos animes mais aclamados pela crítica. Dirigido por Katsuhiro Otomo, a trama acompanha o jovem Shotaro Kaneda, que vive em Neo-Tóquio em um mundo pós Terceira Guerra Mundial.

Com a sociedade em ruínas, Kaneda lidera uma gangue com seu amigo Tetsuo Shima. Tudo fica mais complicado quando o protagonista descobre poderes telecinéticos.

Akira será produzido por Leonardo DiCaprio.

O filme ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.