Joaquin Phoenix está em evidência por conta de sua interpretação em Coringa, mas a carreira do ator é bem versátil e a maior parte de seus filmes foge do gênero de super-heróis.

Como lembrou o ScreenRant, há 20 anos, Joaquin Phoenix atuou ao lado de Nicolas Cage em 8 mm (1999), um terror bizarro que foi dirigido por Joel Schumacher (Batman & Robin).

No longa, Tom Welles (Nicolas Cage) é um investigador, que é contratado por uma viúva rica para descobrir o mistério por trás de um filme snuff (gravação de assassinatos reais) encontrado na posse de seu marido (que morreu recentemente).


No caminho, Welles acaba conhecendo Max California (Joaquin Phoenix), um escriturário em uma locadora de filmes pornográficos, que ajuda Welles em sua investigação indicando-o a vários contatos.

Curiosamente, o personagem de Joaquin Phoenix tem um final trágico em 8mm. Ele acaba capturado pelos assassinos que fizeram o filme como uma espécie de chantagem contra Welles. No fim, ele tem sua garganta cortada pelos sequestradores.

Esse foi o primeiro e único filme de terror de Joaquin Phoenix. Depois disso, o astro se dedicou majoritariamente a filmes de drama e/ou suspense, como Sinais e Her.

Coringa, com Joaquin Phoenix, está em exibição nos cinemas.