Filmes

Atriz de Esquadrão Suicida responde críticas de Martin Scorsese à Marvel

O discurso sobre se os filmes de quadrinhos serem ou não arte atingiu um pico nas últimas semanas, depois que os aclamados diretores Martin Scorsese e Francis Ford Coppola fizeram muitas críticas sobre a tendência. O tópico cortejou respostas de pessoas com uma ampla gama de pensamentos sobre o assunto, bem como de outras celebridades e criativos do setor.

Uma das pessoas mais recentes a abordar a controvérsia é Viola Davis, que interpreta Amanda Waller em Esquadrão Suicida. Durante uma recente aparição no Festival de Cinema de Roma, onde foi homenageada com o prêmio de realização da carreira do evento, Davis participou do debate.

Como disse a atriz ganhadora do Oscar, os filmes em quadrinhos merecem um lugar na conversa sobre cinema, pois podem capturar a imaginação das pessoas da maneira que a arte deveria.

“Eu gosto de um bom filme da Marvel. Eu gosto de um bom filme da DC Comics. Albert Einstein disse que a imaginação é mais valiosa que o conhecimento. Se eu não tivesse minha imaginação, ainda seria uma pobre Viola morando em Central Falls, Rhode Island, que não é considerada atraente nem o que seja. Minha imaginação me definiu. Eu poderia escapar para um mundo infinito, um mundo que eu poderia criar sozinha, um mundo onde eu pudesse me redefinir. É aí que a arte mora”, disse em entrevista ao Hollywood Reporter.

A Amanda Waller de Esquadrão Suicida continuou: “A arte vive nesse mundo de imaginação. É um playground lá. É o playground de Deus. Não cabe a ninguém dizer o que merece estar lá e o que não merece estar lá. Qualquer coisa que você queira pode morar lá. E é por isso que temos alguns dos maiores pintores, alguns dos maiores atores, alguns dos maiores escritores, e é por isso que vivemos. Então, eu acredito que há um espaço para tudo isso.”

Davis continuou dizendo que ela é uma fã do corpo de trabalho de Scorsese e pode entender sua opinião sobre todo o debate.

“Eu acho que ele estava expressando sua opinião. Eu acho que é válido. Todo mundo tem uma opinião. Mas eu gosto de um bom filme da Marvel.”

Viola Davis vai retornar no Esquadrão Suicida de James Gunn. A estreia está marcada para 6 de agosto de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.