Filmes

Conheça a história hilária por trás de canção clássica de O Rei Leão

A nova versão de O Rei Leão foi um grande sucesso de bilheteria, assim como a original de 1994, apesar das poucas mudanças de uma obra para a outra. Mesmo assim, o novo filme não foi tão bem recebido pela crítica.

No conteúdo especial do Blu-ray de O Rei Leão, foi revelado que a canção “O Ciclo da Vida” não seria tocada na abertura do filme original. No fim, a música acabou entrando no filme no final da produção, o que fez com que o compositor Hans Zimmer tivesse que correr contra o tempo para incluí-la.

“A canção termina com um tambor batendo ‘boom’. E só agora, quando nós trabalhamos nisso que descobrirmos o porque do tambor grande. Foi porque eu tinha que entregar até as 6 horas e eu não tinha terminado o arranjo ainda e precisava acabar de alguma forma. Então, eu simplesmente coloquei esse tambor no meio do nada, e acabou virando uma parte icônica da música”, revelou o compositor.

Hans Zimmer também revelou que a ideia original era que a abertura musical do filme tivesse apenas 30 segundos e não fosse tão grande quanto acabou sendo na versão final.

O Rei Leão está disponível em DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.