Filmes

Coringa tem o mesmo problema de Game of Thrones

Cuidado! Spoilers de Coringa e Game of Thrones abaixo!

Coringa, novo filme da DC dirigido por Todd Phillips é bom em diversos sentidos, mas ele também tem defeitos bem similares à 8ª temporada de Game of Thrones, como aponta o ScreenRant em um artigo.

A comparação aqui fica por conta do roteiro das duas obras. Ambas retratam uma transformação brusca de um personagem importante, que se transforma em um vilão em poucos minutos e de maneira muito brusca.

Game of Thrones mereceu o Emmy pela última temporada? Você viu que uma pesquisa revelou que os fãs gostaram da 8ª temporada? Mas George R.R. Martin admitiu que a série de TV “não foi muito boa”? Ele ainda explicou o atraso do sexto livro. Isso, é claro, depois da Marvel ter tirado sarro dele! Já os showrunners disseram que a última temporada teria sido perfeita, não fosse uma coisa… Saiba para onde foi Jon Snow e muito mais no Observatório de Séries.

Estamos falando de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em Game of Thrones e Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) em Coringa. Apesar das boas atuações de ambos, no fim das contas o roteiro das duas obras mais atrapalhou do que ajudou.

Por serem dois personagens cuja vilania depende do elemento da “loucura”, a exploração disso no roteiro acaba sendo muito mais difícil do que a de vilões que não possuem esse tipo de motivação.

No caso do Coringa, especificamente, faltou explorar de maneira mais consciente os problemas de saúde mental (pessoas com problemas mentais tendem a sofrer violência e não cometer, na maioria dos casos).

No fim das contas, Joaquin Phoenix é incrível como Coringa, mas o roteiro certamente não é tão brilhante quanto o astro.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Coringa está em exibição nos cinemas. Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO GO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.