Filmes

Criadores de Game of Thrones abandonam trilogia de Star Wars - a culpa é da Netflix

David Benioff e D.B. Weiss foram os responsáveis pela criação de Game of Thrones, uma das séries de maior sucesso de história da TV.

Graças ao grande trabalho que fizeram, os dois obviamente ganharam destaque dentro de Hollywood, sendo cotados para outras produções.

Há alguns meses, Benioff e Weiss foram anunciados como responsáveis por desenvolver uma nova trilogia de Star Wars – no entanto, parece que isso não vai mais acontecer.

A informação dessa ruptura foi dada pelo Deadline, e um acordo de exclusividade assinado com a Netflix parece ser o principal motivo da saída dos cineastas, que comentaram a situação em uma declaração ao site.

“Adoramos Star Wars. Quando George Lucas construiu, ele também nos construiu. Conversar sobre Star Wars com ele e a atual equipe foi a emoção de uma vida, e sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo.

Há apenas algumas horas no dia, e sentimos que não podíamos fazer justiça a Star Wars e nossos projetos da Netflix. Então, infelizmente, estamos nos afastando.”

O primeiro Star Wars feito por Benioff e Weiss estava programado para estrear em 2022. Agora, ainda não sabemos se a mudança na equipe criativa afetará o calendário.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.