Filmes

Doutor Sono, sequência de O Iluminado, é uma "bagunça", apontam críticos

O pequeno Danny Torrance cresceu em Doutor Sono, sequência direta de O Iluminado (1980) de Stanley Kubrick, que chega em 2019 aos cinemas. Ambas as obras são adaptadas de livros do escritor Stephen King.

Apesar da expectativa, Doutor Sono, dirigido por Mike Flanagan (Jogo Perigoso) está dividindo a opinião da crítica.

Veja abaixo algumas reações.

“Doutor Sono é uma bagunça. É longo demais, tem um conflito entre uma sobriedade sombria e emoções baratas e loucas. As homenagens a O Iluminado são baratas e sem vergonha. Os sustos são mais engraçados do que assustadores. Dan é um problema. McGregor [Ewan] costumava ser um ator tão vivo, mas aqui ele está congelado”, disse Darren Franich, da Entertainment Weekly.

“O Iluminado precisava de uma sequência? Bem, ganhamos uma agora, adaptada pelo diretor Mike Flanagan e baseada no livro de 2013 de Stephen King. É mais de meia hora mais longo do que o filme de Stanley Kubrick, mas parece ser mais do que isso – trabalhoso, sem direção e densamente populoso com novos personagens chatos na narrativa, que é muito dividida. Sua atenção está sempre distraída da figura central, que deveria ter sido um objeto de fascinação”, criticou Peter Bradshaw, do The Guardian.

“De certa forma, o filme ecoa o próprio conflito do jovem Danny, o novo filme em alguns momentos traz à mente uma criança que está entre dois pais briguentos e está tentando fazer uma reconciliação”, disse Justin Chang, do The Los Angeles Times.

“O fato do filme funcionar já diz como é irresistível voltar para esse mundo. O fato dele funcionar é um testamento para a imaginação de Stephen King. Eu sei não se O Iluminado precisava de um segundo ato, mas Doutor Sono se apresenta como um que é fresco e desconfortável o suficiente para justificar sua existência”, disse Owen Gleiberman, da Variety.

Doutor Sono chega aos cinemas em 8 de novembro deste ano. O filme traz Ewan McGregor no papel principal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.