Filmes

Elogios de Steven Spielberg aos filmes da Marvel viralizam na internet

Nos últimos dias, uma grande polêmica em relação aos filmes da Marvel tomou conta da internet.

Os lendários diretores Martin Scorsese e Francis Ford Coppola criticaram por várias vezes os longas do estúdio, chamando-os até de “desprezíveis”, e afirmando que a Marvel “não faz cinema”.

O debate, obviamente, ganhou adeptos para os dois lados e, desde então, virou um dos principais assuntos nas redes sociais.

Se recentemente, muitos renomados cineastas entraram nessa “guerra” ao lado de Scorsese e Coppola, a internet descobriu um forte nome para defender a Marvel: Steven Spielberg.

Os fãs descobriram que em 2016, durante o Festival de Cannes, o diretor – responsável por grandes obras como A Lista de Schindler – fez vários elogios aos filmes de super-heróis como um todo, e também aos da Marvel.

“Gosto muito do Superman, de Richard Donner, do Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, e do primeiro Homem de Ferro, mas filme de super-heroi que mais me impressionou é um que não se leva muito a sério: Guardiões da Galaxia. Quando a projeção dele acabou, eu sai com a sensação de ter visto algo novo no cinema, sem qualquer cinismo nem medo de ser dark, quando necessário.

Existe uma diferença entre heróis e super-herois. O herói é uma pessoa comum que se depara com um fato grave e age para modifica-lo. Um herói é uma pessoa que, andando pela rua, vê um carro pegar fogo e corre para ajudar a pessoa que esta no banco do motorista, presa ao cinto de segurança, a se soltar. Super-heroi é uma pessoa que, diante da mesma cena, voaria até o carro e tentaria vira-lo de cabeça para baixo e sacudi-lo, usando sua superforça, até que o motorista se solte. Eu me identifico mais com o primeiro exemplo. Filmo heróis cotidianos.”

Apesar das críticas, a Marvel tem dois filmes programados para 2020: Viúva Negra e Os Eternos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.