Filmes

Explicado por que vampiros não são importantes em Harry Potter

Harry Potter conta com inúmeras criaturas mágicas e lendas famosas no mundo inteiro. Não apenas bruxos aparecem, como também lobisomens, por exemplo.

A escritora J.K. Rowling também fez questão de adicionar vampiros na história. Os seres estão cada dia mais famosos.

Durante a trama, os fãs aprendem que os seres compartilham o mundo com os bruxos a partir de regras que devem ser seguidas, bem como a hierarquia. Os leitores também sabem que criaturas mágicas ganham foco, como é visto na série Animais Fantásticos.

Os vampiros, por outro lado, são ignorados. Os seres são deixados de fora nos filmes, apenas com uma citação em uma festa de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Nos livros, também pouco aparecem na história. Apesar de que ganham um pouco mais de espaço.

O Screen Rant lembra que J.K. Rowling já explicou o motivo de não dar tanto espaço aos vampiros.

Para a escritora, os vampiros sempre são explorados na cultura pop. Por isso, não faria sentido dar mais destaque para os seres na mitologia de Harry Potter.

J.K. Rowling até descartou um vampiro da história de Harry Potter. A escritora imaginou um professor chamado Trocar. Mas, aos poucos, ela desistiu da ideia.

O último filme da franquia principal que foi lançado é Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, de 2011. Atualmente, o universo segue com os longas de Animais Fantásticos. O terceiro tem estreia marcada para novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.