Filmes

Francis Ford Coppola esclarece críticas contra Marvel: "Cinema é como comida"

Desde que Martin Scorsese deu sua opinião negativa sobre os filmes da Marvel, outros cineastas importantes de Hollywood também decidiram atacar o famoso estúdio.

Entre eles, Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), foi um dos que criticou a Marvel mais duramente, chamando seus filmes de, “desprezíveis”.

Em uma nova entrevista ao Deadline, Francis Ford Coppola expandiu sua opinião e falou mais sobre sua declaração anterior em que ele criticava a Marvel. Para ele, seu ataque foi direcionado aos filmes comerciais no geral e não apenas os de super-herói.

“Eu pessoalmente não gosto da ideia de franquias, essa noção de que você pode continuar repetindo o que é essencialmente o mesmo filme só pra ter ganho financeiro – em outras palavras, é essa abordagem seguindo uma fórmula. Sinto que essa abordagem é utilizada para diminuir o risco econômico dos filmes e eu sinto que o ‘fator de risco’ é um elemento que muitas vezes faz com que um filme seja incrível. Acho que essa fórmula utilizada traz mais recursos disponíveis para eles, deixando pouco espaço para produções mais ousadas, reduzindo a diversidade”, explicou o diretor.

Francis Ford Coppola também fez uma analogia curiosa, comparando o cinema à comida.

“Em alguns aspectos, acho que o cinema é como comida; você certamente pode adicionar coisas para torná-la tentadora, gostosa e agradável, mas também tem que ter qualidade nutricional para ser comida de verdade”, opinou o diretor.

Apesar das críticas, a Marvel tem dois filmes marcados para 2020: Viúva Negra e Os Eternos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.