Filmes

Game of Thrones prejudicou novo filme de Star Wars, diz jornalista

Os fãs de Star Wars ficaram confusos nesta semana com o anúncio de que os ex-showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss abandonaram de vez a trilogia que seria encabeçada por eles na franquia.

Apesar da declaração da dupla de Game of Thrones, que justificou a saída de Star Wars por conta de outro contrato de produção de séries/filmes assinado – este com a Netflix – uma jornalista descobriu mais detalhes de bastidores que explicam a saída dos produtores.

Durante o podcast, “The Storm”, a jornalista Joanna Robinson, da Vanity Fair, revelou que a decisão de demitir os produtores de Game of Thrones foi tomada pela Lucasfilm em maio, bem antes de eles acertarem um contrato com a Netflix.

Ainda segundo ela, a decisão de não revelar a demissão da dupla para o público já em maio foi uma estratégia da Lucasfilm para preservar a imagem de Benioff e Weiss, permitindo que os dois pudessem “oferecer seus serviços em outro lugar”.

Mas e o motivo da demissão? É claro que tudo isso tem a ver com o final controverso de Game of Thrones, que desagradou a maior parte dos fãs da série.

Segundo a jornalista, depois da repercussão, a Lucasfilm decidiu abandonar a ideia de dar para a dupla D&D uma trilogia inteira de Star Wars para escrever.

De qualquer forma, o próximo filme da franquia, Star Wars: A Ascensão Skywalker, chega aos cinemas em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.