Filmes

"Grande decepção", diz Elton John sobre remake de O Rei Leão

O cantor Elton John detestou o remake de O Rei Leão, lançado neste ano.

Em entrevista a revista GQ, o músico (que foi retratado na cinebiografia Rocketman, também deste ano) criticou o remake, demonstrando seu desagrado principalmente com a trilha sonora de O Rei Leão.

“Foi uma grande decepção para mim, porque eu acredito que eles bagunçaram com a música. A música era parte importante do original e a música nesse filme novo não tem o mesmo impacto. A mágica e a diversão se perderam”, afirmou Elton John.

Elton John foi o compositor de grande parte da trilha sonora do filme original de O Rei Leão (1994). Ele venceu o Oscar de Melhor Canção Original por “Can You Feel the Love Tonight”, concorrendo também por “Circle of Life” e “Hakuna Matata”.

Na mesma entrevista, Elton John afirmou que gostaria de ter se envolvido mais no remake (que apesar de creditá-lo como compositor das músicas, não contou com o envolvimento dele de fato).

“Eu gostaria de ter sido convidado para me divertir mais, mas a visão criativa para o filme e para a música foi diferente dessa vez e não foi realmente tratada e recebida com o mesmo nível de respeito. Isso me deixou extremamente infeliz”, disse o cantor.

O remake de O Rei Leão, dirigido por Jon Favreau (Homem de Ferro) foi lançado em julho deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.