Nos últimos cinco anos, James Gunn fez filmes de grande sucesso em Hollywood. Em seu tempo trabalhando com propriedades baseadas em quadrinhos, Gunn diz que nenhum filme foi maior – ou mais divertido de se fazer – do que seu Esquadrão Suicida, em produção no momento.

Em uma sessão de perguntas e respostas de fãs no Instagram, Gunn revelou que o novo Esquadrão Suicida é seu trabalho mais divertido. Por outro lado, Guardiões da Galáxia Vol. 2, da Marvel, foi o mais complicado.

“Eles são todos desafiadores. Super foi fisicamente brutal – tive muito pouco tempo para gravá-lo. Guardiões da Galáxia foi assustador porque eu não sabia se as pessoas iriam entender. Guardiões da Galáxia Vol. 2 foi o mais difícil por causa do meu estado mental. O Esquadrão Suicida é o mais complexo e maior, mas também o mais divertido até agora.”


Apesar de contar com o retorno de algumas estrelas do original, o novo Esquadrão Suicida não será uma sequência. Os eventos do longa lançado em 2016 não serão levados em consideração.

O novo Esquadrão Suicida estreia em 6 de agosto de 2021. O elenco conta com Idris Elba, Margot Robbie, Viola Davis e outros astros.