Filmes

Joaquin Phoenix revela verdadeira inspiração para Coringa

Anteriormente, foi revelado que Joaquin Phoenix estudou psicopatas e pessoas com doenças mentais para interpretar Coringa no filme do vilão, para DC. No entanto, essa não foi a principal inspiração do ator. 

Em entrevista para Associated Press, o astro conta que a maior inspiração para o filme vem do ator Ray Bolger. O artista é famoso por ser o Espantalho do clássico O Mágico de Oz, de 1939. 

“Eu acho que o que mais me influenciou foi Ray Bolger. Há uma música chamada The Old Soft Shoe e eu vi um vídeo em que há esta estranha arrogância nos movimentos dele e eu completamente roubei isso”, diz o astro. 

Phoenix até brinca que Bolger poderia ser uma versão do Coringa. 

“Ele faz estas coisas de colocar o queixo para cima. O coreógrafo Michael Arnold me mostrou vários vídeos e eu foquei nesse. Era o Coringa, certo? Há uma arrogância nele, de verdade. Foi provavelmente a grande influência”, afirma o protagonista. 

Confira o vídeo citado por Phoenix abaixo. 

Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

O filme do Coringa, da DC, tem ainda Robert De Niro, Zazie Beetz (Atlanta), Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

Todd Phillips fica com a direção e também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (O Vencedor). A produção ainda conta com o astro Bradley Cooper.

Coringa chega aos cinemas brasileiros em 3 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.