Filmes

Martin Scorsese detona a Marvel pela terceira vez em nova entrevista

Martin Scorsese voltou a criticar a Marvel nesta segunda-feira (21).

Durante a divulgação de O Irlandês, novo filme do diretor que chegará a Netflix ainda neste ano, Martin Scorsese demonstrou sua preocupação com o fato dos filmes da Marvel estarem “dominando as salas de cinema”.

“Agora, parece que os cinemas estão apoiando apenas parques temáticos, parques de diversões, filmes de quadrinhos. Eles estão dominando as salas de cinema. Eu acho que esses filmes podem existir, tudo bem, mas isso não deveria se tornar o que as pessoas jovens acreditam que é cinema. Apenas não deveriam”, disse Martin Scorsese.

O diretor também citou cineastas que admira, e afirmou que os cinemas deveriam focar mais nessas produções, se voltando menos para os super-heróis.

“A chave para mim e o que eu espero que aconteça é que os cinemas continuem apoiando filmes narrativos como esses”, disse o diretor ao The Hollywood Reporter, se referindo aos diretores Noah Baumbach (Frances Ha), Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste) e Paul Thomas Anderson (Sangue Negro).

Martin Scorsese é conhecido por dirigir clássicos como Taxi Driver, Cassino e Touro Indomável.

Neste ano, ele retorna aos cinemas com O Irlandês, que estreia no dia 1º de novembro nos cinemas. Na Netflix, o longa chega no dia 27 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.