Filmes

Misoginia e feminismo: Novo filme da DC abordará temas polêmicos

Aves de Rapina vai mesmo mudar a DC para sempre, tocando em temas espinhosos e diferentes do que os filmes de super-herói geralmente falam.

De acordo com Ewan McGregor, que vive o vilão Máscara Negra, o filme não terá medo de tocar em pontos polêmicos.

“O que me interessa em Aves de Rapina é o fato de ser um filme feminista. Ele é muito bem escrito e o roteiro fala bastante de misoginia. Acho que nós (os homens) precisamos disso, precisamos estar mais cientes de como nos comportar perante o sexo oposto. Precisamos aprender a mudar. Os misóginos em filmes são sempre extremos, eles estupram, batem em mulheres… E é legítimo representar as pessoas dessa forma, porque elas existem e obviamente são terríveis”, disse Ewan McGregor ao Premiere.

McGregor ainda falou sobre os diálogos de Aves de Rapina, que mostram pequenos atos machistas do dia-a-dia e não apenas violência explícita.

“Nos diálogos de Aves de Rapina temos uma alusão para a misoginia do dia-a-dia, aquelas coisas que os homens falam e não percebem, como mansplaining… Tudo isso está no roteiro de maneira sutíl e eu achei brilhante”, completou o ator.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa tem estreia prevista para 7 de fevereiro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.