Zoe Kravitz (Big Little Lies) poderia ter estreado no universo da DC há muito tempo se não tivesse sido rejeitada em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

Em uma entrevista ao Nylon em 2015, Zoe Kravitz falou sobre sua carreira, afirmando que evitava aceitar papéis em que sua cor de pele era um fator determinante. Infelizmente, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge foi isso o que aconteceu.

Nessa entrevista, a atriz de The Batman revelou que ela perdeu um papel secundário no filme dirigido por Christopher Nolan porque “eles não queriam alguém ‘urban’ (termo associado à música negra)”.


Esse papel era provavelmente o de Jen (Juno Temple), aliada de Mulher-Gato nos quadrinhos da DC.

Apesar de não ter conseguido esse papel, Zoe Kravitz acabou conseguindo muito mais destaque em sua carreira, fazendo a voz da Mulher-Gato em LEGO Batman: O Filme (2017) e atuando em Mad Max: Estrada da Fúria (2015), Animais Fantásticos e os Crimes de Grindewald (2018) e Big Little Lies (2017-2019).

Agora, Zoe Kravitz vai viver Selina Kyle/Mulher-Gato em The Batman, dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson (Bruce Wayne/Batman).

The Batman estreia em 25 de junho de 2021.