O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio pode ser o último filme de Linda Hamilton como Sarah Connor. Em termos de história, a personagem deve completar o ciclo dela.

A revelação foi feita pelo diretor Tim Miller ao site Fandango. Esse é mais um motivo que explica o fato do novo longa ser uma sequência de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final.

“Eu sempre olhei para o filme como examinar as consequências das escolhas que ela fez. O filme tem o aspecto de viagem no tempo, mas todos nós temos os mesmos problemas onde você faz escolhas na sua vida que terão grandes consequências no futuro e são baseadas no caminho que você escolhe, e às vezes você tem que fazer isso sem saber o que realmente pode acontecer. E é algo, eu acho, que qualquer pessoa pode se relacionar, e às vezes, as escolhas não funcionam tão bem. Então, eu acho que esse filme é sobre Sarah examinar quais são as implicações”, diz o diretor.


Além disso, Miller lembra que O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio vai contra o que é proposto no segundo filme da franquia.

“Quando Sarah diz, ‘Eu não sei o que o futuro espera, mas vou olhá-lo com esperança’. Acontece que ela está errada. Mas, é sentido que precisamos de uma explicação quando ela diz, ‘Eu fiz algumas m*rdas aqui e não sei o que acontece’. É aqui que entramos e dissemos, ‘Bem, é isso que acontece'”, esclareceu o cineasta.

“27 anos após os eventos de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, um novo e modificado Exterminador de metal líquido (Gabriel Luna) é enviado do futuro pela Skynet para exterminar Dani Ramos (Natalia Reyes), uma híbrida de ciborgue com humana (Mackenzie Davis) e seus amigos. Sarah Connor (Linda Hamilton) vai a seu auxílio, assim como o Exterminador original (Arnold Schwarzenegger), em uma luta pelo futuro”, diz a sinopse.

O novo filme conta com o retorno de James Cameron, diretor dos dois primeiros filmes que desta vez atua como produtor do longa.

O elenco de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio ainda conta com Arnold Schwarzenegger. Billy Ray (Capitão Phillips) escreveu a última versão do roteiro.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio chega aos cinemas brasileiros em 1° de novembro.