Filmes

Plano de Thanos deu certo em Godzilla 2 - e não em Vingadores: Ultimato

Os vilões de Godzilla 2: Rei dos Monstros fizeram um trabalho muito melhor com o plano de Thanos do que o próprio Titã Louco.

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos foi atrás das seis joias do infinito para, depois de reuni-las, erradicar metade da vida existente no universo com o intuito de trazer equilíbrio.

No entanto, esse objetivo sofria de grandes falhas. O estalo incluía também animais e plantas, recursos valiosos que são vitais para a sobrevivência de qualquer civilização. Se metade deles também se foi, então nada mudou.

Em Vingadores: Ultimato, Thanos percebeu que suas ações estavam erradas quando viu como as pessoas reagiam ao que ele fazia. Ninguém poderia simplesmente deixar tudo para trás e seguir em frente, então ele viu que teria sido melhor apagar toda a existência e começar do zero.

Em suma, ele desperdiçou grande parte de seu tempo e também as seis joias do infinito para um objetivo que acabou não sendo tão bem sucedido.

Já em Godzilla 2: Rei dos Monstros, Emma e Jonah roubam a Orca e a usam para acordar Rodan e o Rei Ghidorah, que por sua vez acordam o resto dos Titãs. Emma explica que eles pretendiam que os Titãs restaurassem a vida no mundo, pois os humanos usaram mal os recursos do planeta e estavam matando-o.

Emma e Jonah estavam dispostos a sacrificar um número incontável de pessoas inocentes para o benefício do mundo, mas tinha certeza de que, no final, o bem superaria o mal, o planeta sobreviveria à fúria dos Titãs e prosperaria depois que tudo terminasse. Ela estava certa.

Na cena pós créditos do filme, vimos como tudo funcionou. Após a morte de Ghidorah, os outros Titãs aceitaram Godzilla como o novo rei dos monstros, e ele manteve tudo sob seu controle.

O mundo teve a chance de se curar e examinar o impacto real do que aconteceu. Várias espécies de animais foram restauradas, florestas tropicais cresceram, o nível dos oceanos se estabilizou, e as pessoas usaram resíduos de Titãs como fonte de energia. Em outras palavras, o plano de Emma funcionou brilhantemente.

Vingadores: Ultimato e Godzilla 2: Rei dos Monstros estão disponíveis em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.