A Disney revelou nesta quinta, 3, em quais categorias do Oscar 2020 faz campanha para Vingadores: Ultimato. No entanto, foi uma ausência que chamou atenção dos fãs. 

Apesar de querer o filme da Marvel concorrendo a Melhor Filme, a Disney não cita que faz campanha para Robert Downey Jr., que viveu Tony Stark na franquia. Os espectadores acham que o astro deveria concorrer à estatueta de Melhor Ator. 

Por conta dessa aparente falta de campanha, os espectadores começaram a reclamar nas redes sociais. Confira as reações abaixo. 


“Apoio isso, mas se Robert Downey Jr. não for listado para Melhor Ator eu vou começar um motim”, disse um fã. 

“Espere, Robert Downey Jr. não foi listado como Melhor Ator? Eles perderam a cabeça?”, questionou outro. 

“O que é isso… então vão apenas ignorar Robert Downey Jr.? Como se nada tivesse acontecido? Entendi. Marvel, você está louca. A Academia deveria levar isso em consideração, por favor. Ridículo”, reclamou mais uma. 

“‘Os Russo (Joe e Anthony, diretores do filme): Robert deveria ser indicado ao Oscar’. A Marvel: ‘Vocês ouviram algo?'”, publicou o internauta, com meme do Lula Molusco. 

Robert Downey Jr. merecia ao menos ganhar a indicação ao Oscar por causa do monólogo sobre como ele não podia confiar em Steve Rogers quando Thanos apareceu em Vingadores: Guerra Infinita”, sugeriu mais um fã. 

Até o momento, a Disney não anunciou campanha para nenhum ator do filme. 

Vingadores: Ultimato está disponível em versão digital, DVD e Blu-ray. O Oscar acontece em 9 de fevereiro de 2020.