O universo que Stephen King criou em O Iluminado vai ser expandido em breve com Doutor Sono, adaptação de seu best seller que explora o personagem de Danny Torance anos depois.

Em entrevista para o Cinema Blend, o escritor justificou porque resolveu revisitar a história com Doutor Sono.

“Eu sempre me perguntei o que havia acontecido com Danny quando ele cresceu, e eu senti que tinha uma história para contar… Uma das coisas que eu queria ver era um homem no fim da linha. Você não consegue se recuperar até finalmente atingir o fundo, e eu queria ver isso no Dan na tela”, explica King.


Doutor Sono começa quando Danny Torrance leva o trauma do Overlook Hotel para a vida adulta. Ele se tornou um reflexo de seu pai assassino, com uma raiva persistente e um problema com bebida que entorpece sua dor, assim como seus poderes “brilhantes”. Esses poderes retornam quando ele abraça a sobriedade e usa seu dom para ajudar os moribundos em um hospital.

Ele estabelece uma conexão psíquica com uma jovem que compartilha suas habilidades extremas e que está sendo alvo de um grupo assustador com habilidades semelhantes. Eles descobriram que seus poderes crescem se inalarem o “vapor” que sai dos outros com o poder de brilhar, quando estão sofrendo mortes dolorosas.

Ewan McGregor viverá Danny Torrance em sua fase adulta. O elenco ainda conta com Carl Lumbly, Alex Essoe, Zarn McClarnon, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Zackary Momoh e Bruce Greenwood.

Doutor Sono chega aos cinemas em 7 de novembro.