Filmes

Teoria insana une John Wick e Matrix

Cuidado! Contém SPOILERS de John Wick 3: Parabellum!

Um ator ser a estrela de duas franquias não conecta automaticamente a história delas. Mas, desse ponto parte uma teoria insana de que John Wick 4 e Matrix 4 são, na verdade, o mesmo filme.

Um fã no Reddit formulou a teoria não apenas por causa de Keanu Reeves, que vive John Wick e Neo, este último em Matrix. A ideia leva em conta que Laurence Fishburne também está nas duas franquias.

No final de John Wick 3: Parabellum, John Wick, ferido, é levado para o Bowery King, personagem de Fishburne. Os dois estão furiosos com a Alta Cúpula e devem atacá-la no quarto filme da franquia.

Da mesma forma, Matrix traz algo similar na trama. Quem se aproxima de Neo com a opção de livrar-se da realidade das máquinas é Morpheus, o personagem de Fishburne na franquia.

Assim, o fã acredita que John Wick 4 começa com o Bowery King revelando-se como Morpheus. Nessa trama da teoria, o personagem de Fishburne revela que Neo foi colocado em mais uma realidade fabricada, em que ele é o assassino John Wick.

Apesar de Matrix 3 ter acabado com um acordo de paz, todos sabiam que esse tratado não seria permanente. Assim, as máquinas usaram a Alta Cúpula para prender Neo e o deixarem ocupado como John Wick.

Isso dificilmente acontecerá, mas quem gosta da teoria pode muito bem apostar em uma fanfic – uma história criada por fãs.

Matrix 4 e John Wick 4 estão confirmados – ambos com Keanu Reeves. O primeiro não tem data de estreia, já o segundo está marcado para chegar nos cinemas em 21 de maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.