Filmes

Thomas Wayne de Coringa é uma versão de Donald Trump

CONTÉM SPOILERS DE CORINGA

Uma análise publicada hoje pelo site norte-americano Screen Rant afirma que a versão de Thomas Wayne vista no filme Coringa traz consigo fortes influências de Donald Trump e Hillary Clinton.

A influência de Trump é facilmente visível em Wayne como um empresário que tenta se eleger para prefeito de Gotham City, prometendo restaurar a cidade à sua antiga glória.

As semelhanças também são vistas na personalidade e maneiras de agir, e isso é especialmente mostrado na subtrama na qual Arthur passa a acreditar que Wayne é seu pai.

O confronto entre Fleck e Wayne vê o último rejeitar friamente o homem que afirma ser filho, com o empresário até dando um soco no rosto de Arthur, um ato que Trump expressou o desejo de infligir aos manifestantes da sua campanha durante as eleições de 2016.

No entanto, o filme também trabalha com elementos muito claros de Hillary Clinton em sua representação de Wayne.

Isso é visto especificamente quando o personagem descarta manifestantes da divisão de classes em Gotham City como “palhaços”, um paralelo direto à condenação de Clinton de que os apoiadores de Trump eram “deploráveis” durante a eleição.

Coringa está em exibição nos cinemas brasileiros desde o dia 3 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.