Netflix

Vale a pena ver Eli, novo filme de terror da Netflix? Confira

CONTÉM SPOILERS DE ELI

Os filmes de terror costumam ser mais assustadores quando se deparam com um medo profundo que todos temos. Isso pode ser algo tão abstrato quanto o escuro ou tão inevitável quanto a morte.

Eli explora nosso medo quando não sabemos o que há de errado conosco. Confiamos nos médicos, abandonando a coisa mais sagrada que temos para eles: controle sobre nossas vidas.

Ao entregar essa experiência a uma criança, ela dobra a ansiedade. Eli não apenas não tem controle sobre seu corpo, mas seus pais não o ouvem porque ele é apenas uma criança.

Mas há alguém que o ouve, uma misteriosa garota ruiva (Haley, interpretada por Sadie Sink, de Stranger Things) que chega à sua janela. Ela é assustadora? Um pouco. Mas é principalmente irritante.

Um fã de longa data de filmes de terror ficará decepcionado com o uso frequente de jump scares, sombras assustadoras e palavras misteriosamente esculpidas nas coisas.

Infelizmente, o filme se atola na necessidade de ser assustador. Entre os momentos de pânico, Eli se apresenta como um longa sobre autonomia corporal, crescimento, perda de confiança na autoridade – seja ela de pais ou médicos.

Mas então algo sai de trás de um armário e você é jogado de volta em um filme de terror medíocre.

Quando chega a reviravolta final, parece que a primeira metade do que você acabou de assistir pertence a algo completamente diferente.

No fim das contas, Eli é um filme que, apesar do potencial para explorar a fundo os dramas de seus personagens, se perde na tentativa de aterrorizar o público, e se torna mais um terror comum.

Você conhece o verdadeiro motivo pelo sucesso de Elite, La Casa de Papel e Vis a Vis? Você sabia que Stranger Things 3 está salvando a Netflix? E que o streaming não será o único com direitos sobre Seinfeld? Veja também porque Titãs é melhor na Netflix do que no DC Universe! A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba como a Netflix roubou toda a atenção da D23 Expo 2019 e quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

Eli já está disponível na Netflix para os assinantes aqui no Brasil.

Sair da versão mobile