Vingadores: Guerra Infinita quase mostrou um jovem Thanos. Para a Backstory Magazine, os roteiristas do filme, que também são responsáveis por Vingadores: Ultimato, contaram que escreveram algumas cenas sobre a origem do vilão.

“Nós escrevemos algumas cenas de flashback de um jovem Thanos em Titã tentando lutar pela sua causa”, contou Stephen McFeely. O vilão estaria tentando apelar para o senado que a superpopulação do seu planeta estava se tornando um problema.

Já Christopher Markus explicou que esse arco foi deletado porque poderia parecer com a história do Superman. O escritor cita que lembraria de Jor-El, pai do herói, tentando defender a sua causa em Krypton.


No lugar dessa trama, os roteiristas focaram na história de Thanos e Gamora. No longa, o Titã Louco mata a própria filha para alcançar seu objetivo.

Origem da espada

Como o Thanos de Vingadores: Ultimato não tem a Manopla do Infinito, ele usa outra arma para enfrentar os heróis: uma poderosa espada dupla.

Levando em conta que ele facilmente derrotou os três Vingadores principais com ela, e até quebrou o escudo do Capitão América na batalha final, o material do instrumento é certamente mais forte do que Vibranium. E temos uma pista de onde ele veio.

Durante o comentário em áudio de Vingadores: Ultimato, os diretores Anthony e Joe Russo e os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely sugeriram que essa espada foi construída por Eitri, o anão gigante de Vingadores: Guerra Infinita.

“Vibranium é a substância mais forte na Terra, mas seja lá do que a espada do Thanos é feita, é mais forte”, diz Markus.

Você viu que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? E que a Marvel tirou sarro de George RR Martin, autor de Game of Thrones? Será mesmo que Loki fará a Jane Foster virar Thor? Confira a nova série do Homem-Aranha com personagens do ‘Aranhaverso’ e descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries!

Além disso, o roteirista do filme Mortal Kombat revelou que vai ligar o “modo Avengers” no filme, que deve ter um “tom parecido com Deadpool”. Confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, e, se o Quarteto Fantástico e Namor não chegaram no MCUeles chegaram no Marvel Strike Force! Tudo isso você fica sabendo no Observatório de Games!

Vingadores: Ultimato já está disponível em DVD, Blu-ray e formato digital.