Filmes

Astro do MCU relembra momento difícil e defende diversidade em carta

O ator Simu Liu, protagonista de Shang-Chi da Marvel, divulgou uma emocionante carta escrita por ele nesta terça-feira (26).

A carta, que foi escrita há 2 anos, foi divulgada no Twitter do astro de Shang-Chi. Ela conta a história de quando ele se vestiu de Batman e foi questionado por um garotinho asiático, que disse que ele, “Não poderia ser o Batman”.

Na carta, Simu Liu destaca a importância da diversidade e da representatividade no cinema. Confira alguns trechos.

“Quando eu lutava para ser um ator, peguei um trabalho para interpretar super-heróis em festas infantis. Eu poderia ser qualquer herói que não mostra o rosto, porque como sabemos, não existem heróis asiáticos por aí. Um dia, uma atriz que fazia o Batman teve que cancelar de última hora e eu a substituí. Eu nunca havia mostrado meu rosto antes e estava ansioso para saber como as crianças iam reagir. Eu não estava preparado para partir o meu coração quando um garotinho asiático, de todas as pessoas presentes, disse, “Você não pode ser o Batman! Você parece comigo!’”.

“Garoto, eu te prometo. Um dia você vai ver o seu super-herói nas telas. Eu vou trabalhar duro todos os dias para fazer isso acontecer”, disse o astro.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em 11 de fevereiro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.