Filmes

Astros de Vingadores: Ultimato quase tiveram papéis bem diferentes no MCU

Um extra de Vingadores: Ultimato no Disney+, lançado nos EUA, fez uma revelação curiosa sobre o MCU, universo cinematográfico da Marvel. O elenco poderia ter papéis trocados.

Após os fãs descobrirem que Chris Pratt quase foi o Capitão América (veja mais aqui), agora foi revelado que Chadwick Boseman, o Pantera Negra, chegou a ser cotado para ser o Drax, de Guardiões da Galáxia. O papel acabou ficando com Dave Bautista.

“Eu conhecia o trabalho de Chadwick e fiquei impressionada com ele. Eu sabia das qualidades que o trabalho precisava. Ele veio, fez o teste para Drax e foi incrível. Ele fez a seleção para um personagem que é um pouco ogro, um tanto torturado e ele fez como um rei”, disse Sarah Finn, a diretora de elenco da Marvel.

A seleção abriu o caminho para o astro ser o Pantera Negra do MCU.

Atriz quase esteve fora de Guardiões da Galáxia

Não para por aí, Karen Gillan, a Nebulosa – também de Guardiões da Galáxia, fez um teste para ser a Agente 13 de Capitão América: O Soldado Invernal. No fim das contas, o papel de Sharon Carter, a sobrinha de Peggy Carter, foi para Emily VanCamp.

“Ela também era incrível e talentosa. Mas, ela também era interessante e charmosa de um jeito maravilhoso. Mesmo que ela nunca tivesse vivido uma personagem como Nebulosa, estava interessada em vê-la ler”, contou a diretora.

Karen Gillan se encaixou melhor no papel de Nebulosa. Quando James Gunn, o diretor de Guardiões da Galáxia 2 descreveu que a personagem tinha algo de criança, a atriz “misturou uma beleza angelical com uma escuridão que só ela é capaz de transmitir”.

Vingadores: Ultimato está disponível em Blu-ray e DVD. O Disney+ chega no Brasil no segundo semestre de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.