Filmes

Diretores de Vingadores: Ultimato explicam por que cortaram cena com filha adulta de Tony Stark

Com a chegada de Vingadores: Ultimato ao Disney+ ontem (12 de novembro), foi revelada uma cena deletada muito emocionante.

No momento em questão, vemos Tony Stark no Mundo das Almas após seu sacrifício, e lá ele conversa com sua filha, Morgan, já adulta, interpretada pela atriz Katherine Langford (13 Reasons Why).

O momento é semelhante ao que vimos no final de Vingadores: Guerra Infinita, quando Thanos conversa com Gamora.

Depois da revelação dessa cena, muitos fãs ficaram se perguntando porque ela foi cortada da versão final de Ultimato. O diretores Anthony e Joe Russo, em comentários disponíveis no Disney+, explicaram.

“Foi o que aconteceu depois que Tony estalou os dedos”, disse Joe Russo. “Nós o mandamos para o que chamaríamos de The Way Station para refletir o que aconteceu a Thanos e sua filha [Gamora] em Guerra Infinita. Agora estamos fazendo algo semelhante com Tony e sua filha.”

“A idéia é que esse tipo de ação o force a confrontar ou reconciliar algo que não está resolvido em sua alma”, acrescentou Anthony.

“A idéia era que considerar sua filha adulta, para que ele pudesse ter paz com o que acabara de fazer conversando com ela. Obviamente, essas Joias têm mais poder, então isso criaria um cenário em que ele poderia falar com sua filha no futuro, que lhe diz que tudo ficará bem e que ele poderia morrer.

Mas, novamente, quando colocamos no filme sentimos que paramos o filme e ele fez algo semelhante na próxima sequência quando ele deu seu próprio elogio. Então, o que pode acontecer em um filme tão grande é que parece que você acabou de terminar após terminar e parece que o filme nunca vai acabar. Então, nos finais, quando você tem muitas sequências seguidas, você pode diluir o valor de cada uma delas”, afirmou Joe.

“Mesmo em um nível estrutural, apesar do conflito principal de Tony Stark, o que ele precisa fazer neste filme é essa ideia de que ele encontrou a felicidade e fundou uma família. A versão adulta de Morgan, sua filha, nunca esteve no filme, e começamos a sentir que não tínhamos uma conexão emocional com ela, mesmo sendo um ator maravilhoso. Nós não tínhamos uma conexão emocional com a personagem porque nunca a vimos antes. Parecia que isso seria melhor sem ela”, concluiu Anthony.

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas em 25 de abril deste ano, e alcançou a maior bilheteria da história do cinema, faturando US$ 2,796 bilhões.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.