Filmes

ESTE herói da Marvel pode ser o grande vilão de Vingadores 5; entenda

Enquanto a próxima Fase da Marvel nos cinemas não começa, muitas são as especulações do que acontecerá daqui pra frente.

Com o fim da primeira saga após Vingadores: Ultimato, novos personagens e tramas serão introduzidos neste universo.

Os fãs aguardam ansiosamente por detalhes do futuro e, enquanto eles não chegam, criam teorias na internet do que pode acontecer.

A mais recente teoria vem do usuário freezer76, no Reddit, onde ele aponta que Doutor Estranho será o grande vilão de Vingadores 5. Leia abaixo:

O ego do Doutor Estranho

“A maioria das pessoas pensa que o Doutor Estranho é um cara legal. Eu vou mostrar que ele não é. É bem conhecido que ele é um idiota egoísta que só procurou a Anciã por pura vaidade porque havia perdido o uso de suas mãos. Quando ele finalmente encontra, a Anciã até o rejeita por esse motivo.

Tudo isso fazia parte do plano de Dormammu, pois a Anciã já havia percebido que Mordo estava comprometido. Portanto, a fim de subverter o papel dos Anciões, ele teve que induzir a Anciã a nomear um sucessor cuja vontade seria fraca o suficiente para manipular o cumprimento de suas ordens.

A ameaça do Homem de Ferro

É por isso que Mordo chega ao ponto de ajudar o Doutor Estranho em seu desenvolvimento. Ele é simplesmente um idiota útil, cujo ego será manipulado para provocar a destruição da realidade. Com a Anciã fora do caminho, o Homem de Ferro era a principal ameaça a Dormammu.

Mas, além disso, suas proezas tecnológicas fazem dele a antítese de tudo o que o Doutor Estranho, especialmente com seu ego frágil, defende. Eles até brigam na primeira vez que se conhecem. Eles só param quando se distraem com Thanos. Doutor Estranho olha para o futuro para criar o plano que culmina na destruição fracassada da Manopla do Infinito. Este era um plano claramente absurdo.

Teria havido várias maneiras diferentes de executá-lo. O Doutor Estranho fez isso de propósito porque, enquanto Thanos é uma ameaça, ele vê o Homem de Ferro como uma ameaça tão grande que escolhe o único plano que vai matá-lo. Estou mantendo isso curto, mas há muitas evidências para apoiar isso.

O plano não é apenas ruim no nível em que mata desnecessariamente o Homem de Ferro, mas é ruim nesse sentido que na verdade não muda nada. A viagem no tempo é hipoteticamente possível no futuro, mas infelizmente é impossível no passado. Embora se possa encontrar uma maneira de viajar para o que parece ser o passado, na verdade eles estão viajando para um universo paralelo no qual as condições são aparentemente o passado.

O plano de Dormammu

Ao introduzir estímulos que não teriam existido, eles estão realmente criando um universo totalmente novo no multiverso. Veja o artigo de Stephen Hawking “uma saída limpa da inflação eterna”. O estalo já aconteceu. Isso não pode ser mudado e enquanto o universo foi aparentemente salvo, todas as ameaças a Dormammu aparentemente foram eliminadas também. Incluindo a Joia do Tempo.

Dormammu existe em uma dimensão superior, então ele aparentemente não é afetado por essas mudanças e provavelmente está gostando bastante do espetáculo subversivo que realizou. É por isso que ele não se revela imediatamente. Também suspeito agora que o Homem de Ferro e Thanos, francamente, foram removidos como ameaças a Dormammu. Crie uma nova realidade onde ele é Deus e criador.

O ser malévolo que puxa as cordas por trás da cortina. Eu sempre me perguntei se o Capitão América não havia percebido isso depois que o Homem de Ferro foi morto e se sentiu totalmente derrotado por ficar no passado e aproveitar a vida que nunca conseguiu viver.”

O próximo filme da Marvel a chegar nos cinemas é Viúva Negra, que estreia em 30 de abril de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.